05 outubro, 2008

Arte com papel: Papercraft

"Papercraft" é uma técnica de criar objetos em 3 dimensões com papel. Se assemelha ao "Kirigami", por utilizar dobras e recortes nas folhas para criar os efeitos desejados, e ao "Origami", que em geral não permite recortes no papel. Ao lado tem um dragãozinho do jogo Gunbound. Existem muitos sítios com as instruções de como fazer esses Papercrafts com uma variedade enorme de objetos que vão do simples cãozinho, ao cão de três cabeças Cerberus. Tem muito nos temas do Star Wars, jogos de video game e desenhos animados. Agora um exemplo mais biológico:




E outros mais na linha de Star Wars:





TIE-Fighter

TIE-Interceptor

AT-ST

AT-AT

StarDestroyer













Sand crawler

Millennium Falcon

YT-1300

R2-D2

R2Series









ENTERPRISE 1701-A
Borg Cube
U.S.S. RELIANT
Vulcan Shuttle
DELOREAN







Duey.Huey.Luie VF-1S Maser Cannon

Aproveite e visitem um dos melhores blogs sobre o assunto e pra quem quiser brincar de "papercraftear", aqui vão alguns sites:
Pensou que acabou ainda tem também o:

Cubeecraft é um site onde você terá acesso a um serviço muito interessante: paper toy ou brinquedos de papel. Aqui, você faz o download de imagens de papel de personagens famosos, de desenhos animados, histórias em quadrinhos, filmes, música e até jogos.

Este site dispõe de mais de 50 modelos de brinquedos de papel, entre eles personagens famosos, como um Stormtrooper, dos filmes Star Wars; o encanador Mário, o monstrinho Goomba e a caixa “?”, todos do jogo Super Mário; os heróis Batman, Iron Man e Hellboy; também do cinema, Indiana Jones e Jason (de Jason Sexta-Feira 13), e muito mais.

São mais de 50 modelos diferentes para você montar seus brinquedos de papel
Como funciona

Os personagens são exibidos na tela inicial do site, e basta você clicar sobre eles para obter mais informações. Na nova janela que se abriu, clique em “Download” e uma imagem toda estranha será exibida. É a partir desta imagem que você construirá seu brinquedo de papel.

Você deve imprimi-la, recortá-la e então ir dobrando as arestas e encaixando as partes com letras iguais. As imagens deste site, segundo o próprio serviço, dispensam a utilização de cola e/ou fita adesiva, pois os brinquedos são construídos apenas a partir do encaixe das partes de cada figura.

Fonte: Sonic Downloads

Nenhum comentário: